Programação Final Disponível

As programações finais da Trilha Principal, Minicursos, Workshops e Salão de Ferramentas encontram-se disponíveis na web. Para mais informações, por favor navegue pelas seções dos respectivos eventos integrantes, ou acesse a programação completa.

Simposio Brasileiro de Redes de Computadores e de Sistemas Distribuidos

Sucesso de Participação
Sex, 28 de Maio de 2010 08:30

O SBRC 2010 superou ontem a marca de 750 participantes. Palestras e tutoriais internacionais têm tido salas cheias, sendo prestigiadas por audiências participativas. Ontem, Alberto Montresor versou sobre protocolos de gossiping em sistemas distribuídos, e Claudio Bartolini apresentou tendências na área de predição em TI.

Escola Sul-Americana sobre Sistemas Embarcados
Qui, 20 de Maio de 2010 22:36

Temos a satisafação em anunciar que a quarta edição da Escola Sul-Americana sobre Sistemas Embarcados (ARTIST South-American School for Embedded Systems) ocorrerá no período de 26 a 28 de maio de 2010, no próprio Centro de Convenções da UFRGS, de forma paralela ao SBRC 2010. Para maiores informações, por favor visite o web site do evento.

Mapa do Centro de Eventos está disponível online
Dom, 16 de Maio de 2010 21:09

Para sua conveniência e comodidade durante o evento, estamos disponibilizando online a planta baixa do Centro de Eventos da UFRGS. Por favor navegue pela seção Viagem / Local > Local do Evento para mais informações.

Claudio Bartolini é mais uma das atrações confirmadas no SBRC 2010
Dom, 16 de Maio de 2010 18:33

Claudio Bartolini, pesquisador sênior do HP Labs Palo Alto, USA, mais um convidado internacional confirmado no SBRC 2010. Sua principal área de atuação é Gerência de Serviços de Tecnologia da Informação (Information Technology Service Management), possuindo diversos artigos publicados em conferências internacionais e periódicos, além de inúmeras patentes. Claudio irá proferir a palestra Predictive IT Analytics e o tutorial IT Service Management: Best Practices and Research Challenges. Por favor visite a grade de programação para mais informações.

Super Programação Social para o SBRC 2010
Sex, 07 de Maio de 2010 00:42

A Comissão Organizadora do SBRC 2010 está preparando uma programação social com grande variedade de eventos para os seus participantes. Coquetel de Abertura, Jantar de Confraternização, Festas, entre outras atrações, aguardam por você na cidade de Gramado durante o período do simpósio. Para obter mais detalhes, por favor visite a grade de programação.

Detalhes sobre o Jantar de Confraternização disponíveis online
Ter, 18 de Maio de 2010 13:00

O Jantar de Confraternização será realizado na Sociedade Recreio Gramadense, um dos clubes mais tradicionais da cidade de Gramado. Além de um variado cardápio de comidas e bebidas elaborado especialmente para a ocasião, o jantar contará com a premiação dos melhores artigos do SBRC 2010 e oferecerá atração surpresa aos presentes. O jantar é por adesão, ao custo de R$ 60,00 por pessoa. Convites podem ser adquiridos na secretaria.

Alexander Clemm também confirma presença no SBRC 2010
Dom, 16 de Maio de 2010 18:52

É com satisfação que anunciamos que Alexander Clemm, engenheiro sênior da Cisco Systems (San Jose, California, USA) também confirmou presença no SBRC 2010. Alexander Clemm é responsável pela arquitetura de gerenciamento integrado e de recursos de gerenciamento do IOS (Internetwork Operating System) e derivados. Ele também é autor do livro Network Management Fundamentals e possui mais de 25 pantentes publicadas ou pendentes. Ele irá proferir a palestra New Trends in Intelligent Manageability Instrumentation e o tutorial Device Instrumentation for Performance Monitoring and its Application in Service Level Management. Por favor, acesse a grade de programação para mais informações.

Prof. Alberto Montresor confirma presença no SBRC 2010
Sex, 07 de Maio de 2010 13:02

Temos a satisfação em anunciar a presença do Prof. Alberto Montresor, da Universidade de Trento (Itália), como convidado internacional no SBRC 2010. O Prof. Montresor tem atuação marcante na área de redes par-a-par (P2P) e sistemas distribuídos, sendo autor de mais de 50 artigos em conferências e periódicos. Ele irá proferir o tutorial Gossip Protocols for Large-Scale Distributed Systems e a palestra Cloudy Wheather for P2P, with a Chance of Gossip. Para mais informações, por favor acesse a grade de programação do evento.